Nuno Alexandre dos Reis Teixeira
- Profile
- Academic Activities
- Scientific Activities
- Other Activities
Type | Program | Institution | Year |
---|---|---|---|
M.Sc. | Marketing | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2011 |
Licenciate | Organização e Gestão de Empresas | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 1999 |
Curricular Courses
Supervisions
Master Thesis
Susana Filipa Ferreira dos Santos de Melo e Silva, "Plano de Negócios no Setor da Ourivesaria em Portugal.", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2023
Cristina Barbosa Valença, "Plano de Marketing para a "The Secret Pot Portugal", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2023
Apolline Valérie Denise Pasquale, "Equiworld: uma aplicação móvel para melhorar a prática da equitação para cavaleiros, um plano de negócios inovador", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2022
Ema Simões Conceição, "Perceções das compras online de vestuário - perspetiva de género", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2021
Catarina Betencourt da Costa Rodrigues dos Santos, "Impacto das dimensões da interação com um Assistente Virtual na Expectativa da Experiência de Compra dos Jovens Adultos Portugueses e nas suas Intenções de Uso e Recomendação, no setor do Retalho", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2021
Filipa Alexandra Libório Fialho, "O Impacto dos Chatbots na Relação dos Jovens Consumidores com o Sector Bancário", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2019
João Oliveira Mota, "User Generated Content e Implicações Específicas ao Sector do Turismo", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2017
Mariana Pestana de Brito, "O Impacto dos Wearable Devices no Comportamento dos Utilizadores", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2016
Célia Maria Ramos Serra Reis Barroso, "Perfil, Comportamentos, Usos, Atitudes e Escolhas de Consumo e Bem-Estar na População Sénior Portuguesa", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2014
Heloísa de Jesus Costa, "Building Consumer-Brand Relationship Through Mobile Marketing", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis, Concluded, 2013
Rodrigo Miguel Madureira Godinho Serra Correia, "Launch and Development of Consumer Choice in Angola and Mozambique", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Maria Carta Gaudich, "The Impact of Augmented Reality in Cosmetic Brands: The influence of Virtual Try-On tools on the decision-making process of Portuguese women between 18 and 35 years of age", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
José Duarte Oliveira Borges Rodrigues Teixeira, "Plano de Negócios: Unishare", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
José Nuno Oliveira Borges Rodrigues Teixeira, "Plano de Negócios e de Marketing aplicado a um Projeto Vinícola", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Filipa Martins e Sousa, "A Influência do TikTok na compra e perceção das marcas de produtos de maquilhagem dupes (duplicados) nas jovens portuguesas entre os 18 e 30 anos.", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Joana Rodrigues Nunes Aguiar dos Santos, "Otimizar a importância do merchandising no canal alimentar O mercado de bebidas", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Maria Beatriz Valente de Almeida e Silva, "O potencial da Inteligência Artificial aplicada ao Marketing na Indústria Hoteleira Portuguesa", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Cláudia Oliveira Gonçalves Nunes, "Estratégia de implementação de ferramentas de inteligência competitiva e de monitorização e acompanhamento das redes sociais no Grupo Brisa.", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Rodrigo José Frutuoso Menino, "Desenvolvimento de um Plano de Marketing Interno e Comunicação Organizacional na Sogenave.", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
João Pedro Montez Alves, "Plano de Marketing e Comunicação para a MACR", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
João Pedro Borges de Sá Pires, "Plano de Negócios: Tundra Rebelde Lda.", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Master Thesis,
Final Project
Ana Sofia Bessa Gomes da Costa, "Plano de Negócio para lançamento de oferta complementar de serviços de relocalização de estrangeiros para empresa imobiliária no segmento de luxo", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2023
Francisco Dias de Oliveira Baptista Morão, "Plano de dinamização e desenvolvimento do segmento casa do e-marketplace da FNAC", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2022
Mateo Nikolli, "Transformação digital na Saúde: Um Business Plan inovativo para uma Aplicação de Reabilitação Física Digital", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2021
Pedro Manuel Duro Mouro da Silva Cardoso, "Estratégia de Marketing para o Lançamento de uma App Mobile", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2020
António Alexandre Gomes Afonso, "Customer Journey no Mercado Automóvel B2B - O Renting em Portugal", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2020
João Pedro Henriques Guerra e Ova Lopes, "Caffeine: Quiosque Móvel de Café e Derivados de Café", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2019
Ricardo Crespo Silva Marques, "O Papel do Mobile no Customer Journey do Serviço de MFR / Fisioterapia da Cintramédic", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2019
Stanislav Konnov, "Plano de Marketing Digital para Tamea International", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2019
Liliana Ribeiro Santos, "Estratégia Integrada de Comunicação - o caso do MB WAY", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2019
Manon Clémentine Jeanne Drouet, "Case study: ?J?irai Déguster Chez Vous?, an activation of the experiential marketing strategy of Castillon Côtes de Bordeaux", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2018
Fabiana Raquel Fontes Oliveira, "Criação de Plano de Comunicação Digital para ONGD: O caso da Rosto Solidário", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2017
Rita Machado Mesquita, "Clube Smart: Um canal de fidelização de clientes", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2016
Marta Sofia Viana da Fonseca Campelo, "Nestlé Sobremesas Case Study: Communicating a new brand extension", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2016
Sandra Alvarez Dias Baptista Vieira da Fonseca, "O Impacto do Lançamento de Loja POP UP na Propensão de Compra da Marca La Redoute", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2016
Pedro Filipe Henriques Emídio, "KitKat Case Study - Celebrate the Breaker's Break: applying a global campaign idea to portuguese market", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2015
Maria Filipa Freitas Xavier Guimarães, "Desenvolvimento da Estratégia de Comunicação Online de Franquias de Retalho Alimentar - Caso Meu Super", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2015
Dewi Alismah Wirokarto, "Online Branding to Generation Z", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Ana Paula Mónica de Sousa, "Caso Pedagógico - Internacionalização da Marca Fly London", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Tiago André Neves de Almeida Pereira, "Orientações Estratégicas para Acrescentar Valor à Oferta Dirigida a Segmentos Premium de Clubes de Futebol: O Red Pass do Sport Lisboa e Benfica", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Pedro Camossa Coelho de Figueiredo Costa, "Como Aumentar as Assistências dos Jogos de Futebol da Associação Académica de Coimbra - O.A.F.", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Joana Isabel Ferreira Ramos, "A alteração de comportamento nas compras por impulso, no sector alimentar, face à recessão económica", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Tommaso Matteo Ferreira Barbosa Veronesi, "Where2Go", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Mariana de Almeida Garcia, "Blogs de Moda: A influência nos consumidores e a importância para as marcas", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Vera Morgado Moreira, "Integrated Communication Plan for Philadelphia Brand", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2013
Rita dos Santos Marques de Resende, "A Influência do Blogue Marketing no Processo de Tomada de Decisão das Consumidoras de Produtos Cosméticos", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2012
Bianca Brecha Júlio, "Oliveira da Serra's innovative plot placement - Case Study", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2012
Catarina Ferreira Baltazar, "Gestão e Crises num Ambiente Online: Caso ENSITEL", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2012
Catarina Isabel Martins Catalão Dionísio, "Acceptance and Attitudes Towards Mobile Promotions in Young Portuguese Adults", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2012
João Paulo Caetano Sebastião, "Estação de Rádio Infantil: Alegria da Radio", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2012
Patrícia Miguel Lopes Antunes Ribeiro, "Indústria Farmacêutica de investigação e Desenvolvimento ? As estratégias a implementar em Portugal para minimizar o impacto das medidas de contenção da despesa no sector do medicamento em ambulatório?", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project, Concluded, 2012
Ge Xueyuan, "Plano para aumentar a lealdade do cliente no Restaurante Huo Fengxiang em Xinghua", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project,
Ding Chunmei, "Investigação sobre o plano de marketing da nova impressora 3D da empresa M", Nuno Alexandre dos Reis Teixeira, Final Project,
Conference Proceedings
Teixeira, N., Pereira, H. G. & Dionísio, P. (2018). Online consumer generated content it’s for real! the rise of social influence marketing. In 7th International Conference on Business and Economic Development, ICBED 2018. (pp. 358-366).: The Academy of Business and Retail Management., Ciência-IUL
Printed in Scientific Book
luizammoutinho@gmail.com, Teixeira, N. & Zeferino, A. (2022). Marketing Futureland - Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing. Lisboa. Lidel., Ciência-IUL
International Communications
Oral Presentation
Pereira, H., Dionísio, J. & Teixeira, N. (2018). Online Consumer Generated Content it’s for real! The Rise of Social Influence Marketing. IECBD., Ciência-IUL