Notícias
O mestrado em Gestão de Empresas da Iscte Business School subiu duas posições no ranking do Financial Times Masters in Management 2024, alcançando o 60º lugar. Internacionalizar é estratégico para esta escola de gestão: “Introduzir mais diversidade no corpo estudantil é fundamental para preparar os nossos alunos para os ambientes de trabalho internacional que os esperam”, afirma Maria João Cortinhal.
O Mestrado em Gestão de Empresas da Iscte Business School registou um crescimento notável de 15% no número de estudantes internacionais, destaca o ranking “Financial Times Masters in Management 2024”. Neste ano, 36% do corpo discente é composto por estudantes de outros países, um aumento significativo em relação aos 21% de 2023. Com este crescimento a Iscte Business School subiu duas posições neste ranking global de formação de líderes empresariais, alcançando a 60.ª posição.
Esta evolução no ranking é “o reflexo do esforço contínuo na melhoria da qualidade do nosso programa”, afirma Maria João Cortinhal, dean da Iscte Business School. “O aumento expressivo do número de estudantes internacionais demonstra o reconhecimento crescente do nosso mestrado a nível global”. Segundo a sua dean, esta escola do Iscte “trabalha constantemente para garantir que o seu currículo é relevante no contexto internacional, abordando temas globais essenciais para a formação de líderes do futuro”.
A internacionalização tem sido um dos principais pilares estratégicos da Iscte Business School. O mestrado é lecionado em inglês e o currículo tem sido adaptado todos os anos às dinâmicas do mercado global. “A diversidade crescente no corpo estudantil é fundamental para preparar os nossos alunos para carreiras em ambientes internacionais”, acrescenta Maria João Cortinhal. “Isto reforça o nosso compromisso com a excelência académica e com o desenvolvimento das competências dos nossos estudantes”.
Reconhecimento internacional do ensino em Portugal
Além do sucesso da Iscte Business School, o ranking deste ano destaca também a ascensão da Nova SBE ao Top 10 mundial, ocupando a 8.ª posição, e a entrada da Universidade do Porto para a 70.ª posição. Com quatro instituições portuguesas agora presentes no ranking, Portugal reforça a sua reputação global na área da educação em gestão. “É uma honra ver o ensino de gestão em Portugal receber este reconhecimento internacional tão merecido”, afirma Maria João Cortinhal. Além da Iscte Business School, integram o ranking a Nova School of Business and Economics, a Católica Lisbon School of Business and Economics e a Universidade do Porto.
“A melhoria de posição da Business School no ranking reflete a solidez e o prestígio da nossa instituição”, sublinha a Dean da Escola do Iscte. “Continuaremos a trabalhar para alcançar posições ainda mais elevadas nos próximos anos, mantendo o nosso compromisso com a excelência e a internacionalização”, conclui.
O “Financial Times Masters in Management” classifica as melhores escolas de gestão do mundo, utilizando critérios que incluem o aumento salarial após a conclusão do curso. O salário atual dos antigos estudantes, a percentagem de docentes internacionais, o número de mulheres e de doutorados são outros critérios tidos em conta.
Confira mais informações em: https://rankings.ft.com/rankings/2961/masters-in-management-2024