Notícias
O estudante da Iscte Business School (IBS) Duarte Pereira conquistou o segundo lugar no Primus Inter Pares, uma iniciativa do Banco Santander e do Expresso que premeia jovens promessas da gestão em Portugal. Os resultados foram divulgados a 20 de junho, numa cerimónia que se realizou no banco Santander da rua do Ouro, em Lisboa. O mestrando em Finanças terá a oportunidade de ingressar num Master in Business Administration (MBA) com as propinas pagas.
Foto: Expresso.
“Planeava candidatar-me a este prémio desde a altura em que frequentava a licenciatura em Finanças e Contabilidade porque tinha o objetivo de poder ter uma experiência fora do país. Este programa contribuiu para a definição dos meus objetivos profissionais, que passam pela consultoria estratégica nos próximos 10 ou 15 anos, sempre entre Portugal e o estrangeiro”, afirma Duarte Pereira. “A Iscte Business School e o seu corpo docente têm sido fundamentais durante o meu percurso académico, não só porque me deram a conhecer o Primus Inter Pares, mas sobretudo porque me têm inspirado e motivado a arriscar e a não me cingir apenas ao conhecimento académico”.
À semelhança dos restantes colegas que integram o pódio, Duarte Pereira terá a oportunidade de escolher um MBA no IESE (Barcelona), na IE Business School (Madrid), no Iscte, no ISEG, na Católica Porto Business School ou na Porto Business School. Já o quarto e o quinto classificados vão poder frequentar, gratuitamente, um curso de pós-graduação.
A 19ª edição do concurso contou com 89 candidaturas válidas, tendo os jovens sido submetidos a testes psicotécnicos na primeira fase. Numa segunda etapa, 24 candidatos realizaram vários desafios individuais e em grupo, dos quais apenas cinco foram posteriormente submetidos à avaliação do júri.
Além de Duarte Pereira, João Abrantes, licenciado em Gestão e alumnus da IBS, obtive o 4° lugar na edição de 2023 do Prémio Primus Inter Pares. A Iscte Business School conta com 11 distinções no Primus Inter Pares desde 2006, ano em que Ricardo Ferreira conquistou a segunda posição. João Ramadas – licenciado em Gestão pela IBS – foi o vencedor da iniciativa em 2018, André Dias – com licenciatura e mestrado em Economia – conquistou o primeiro lugar em 2016 e Carolina Monteiro – licenciada em Gestão e Engenharia Indústrial com mestrado em Business Administration – venceu o concurso em 2015, e José Salgado e Pedro Quinaz, ambos mestres em Finanças, vencedores em 2011 e 2013, respetivamente.