Notícias
Este é um de quatro eventos internacionais do Movimento Júnior Europeu. Atualmente, este movimento conta com mais de 380 Júnior Empresas, em 16 países europeus e 34 mil Júnior Empresários.
Esta edição foi organizada em conjunto por duas Júnior Empresas de grande renome no contexto nacional e internacional - Iscte Junior Consulting (IJC) e ISEG Junior Business Consulting (JBC).
A JEE Spring Conference 2023 ocorreu, em Lisboa, nos dias 12, 13 e 14 de Maio e teve cerca de 250 participantes, vindos de todos os cantos da Europa. Neste evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar em workshops, sessões de networking, round tables e um business case, assim como atividades culturais que lhes deram uma nova visão da cidade de Lisboa.
Durante o fim-de-semana, estes estudantes europeus estiveram em contacto com mais de 20 convidados - líderes e experientes das mais diversas áreas - prontos para os ajudar e impulsionar as suas carreiras.
A JEE Spring Conference 2023 tem tudo a ver com desenvolvimento. Tendo isso em conta, achamos que "Growing together" era o melhor tema para a representar.
Este evento é para todos - todos os estudantes, todas as Júnior Empresas e todas as empresas presentes no evento. Estaremos no ponto de encontro de uma nova geração e de organizações com décadas de experiência. O ponto de encontro de estudantes que se preparam para trabalhar e de empresas prontas a partilhar o seu know-how. Todas estas empresas terão a oportunidade de ouvir e ver as novas perspectivas e ideias dos seus futuros líderes.
Todos os presentes em Lisboa saíram, sem dúvida, com muito mais. Todos nós crescemos juntos.
Outros detalhes sobre o evento:
O Business Case teve uma vertente diferente de qualquer outro que se realizou no passado - o prémio foi DAR e não RECEBER.
Estabelecemos uma parceria com uma instituição social (Casa dos Rapazes) que nos vai partilhar um ou mais problemas que enfrentam no seu dia-a-dia. Durante este momento, 10 equipas de 5 participantes trabalharam em soluções inovadoras e fáceis de concretizar para a instituição aplicar no curto prazo. Na verdade, achamos que não há melhor maneira de envolver os participantes numa causa social, e onde ambas as partes tiram proveitos da experiência.
Assim, sabemos que parte dos participantes vão deixar a sua assinatura na comunidade portuguesa, algo mais gratificante que qualquer prémio monetário.