Notícias
Terminou a 19 de Março, no Tagus Park, o evento nacional Link To Grow, organizado pela Iscte Junior Consulting e que contou com o envolvimento de diversos estudantes e mais de uma dezena de empresas.
O objetivo deste evento é aproximar estudantes universitários às mais diversas empresas do mercado nacional e internacional.
O Link to Grow teve três momentos distintos, sendo eles o Connect to a Job, a Spring Fest (ambos no dia 18 de Março) e o Connect to a Case (dia 19 de Março).
Ao longo do primeiro dia, os estudantes puderam contar com diversas formações, workshops, speed interviews, momentos de networking e talks. E no fim do dia com a Spring Fest, um momento de descontração aliado ao networking, onde os participantes puderam dar-se a conhecer a todos os envolvidos, num contexto mais informal.
O Domingo foi reservado para as apresentações das resoluções dos casos, previamente lançados pela Fidelidade e pela Boost Your Digital.
Para a fase final foram selecionadas 8 equipas para cada caso (Marketing com a agência digital Boost Your Digital e Corporate Strategy com a companhia de seguros Fidelidade), cada qual com 3 a 5 membros .
Estavam presentes estudantes de diversas Faculdades, entre as quais Iscte Business School, Nova SBE, Católica, FEP, Técnico e ISEG.
A fase final consistiu em dois momentos. Connect to a Case e Connect to a Job. A participação Connect to a Case consistiu na resolução de um caso lançado por cada uma das empresas.
A equipa vencedora do desafio de Marketing, que consistiu em desenvolver uma estratégia de comunicação para uma agência de marketing digital, com foco na performance, foi constituída por Rita Costa, finalista da Licenciatura de Gestão de Marketing da Iscte Business School e Marta Cunha e Afonso Costa, ambos finalistas da Nova SBE.
Relativamente ao case de Corporate Strategy, o desafio colocado às equipas foi o seguinte: "How might Center for Transformation (da Fidelidade) build a strong position in the innovation ecosystem in order to be recognized as a leading Innovation, Transformation & Ventures Hub?" A equipa vencedora do desafio de Corporate Strategy foi constituída por 4 alunos finalistas de Economia do Iscte, Francisco Cerejo, António Fernandes, Afonso Heliodoro e Henrique Almeida e ainda Marta Fernandes, finalista de Economia da U. Católica
As equipas vencedoras ganharam um prémio monetário de 2.000€ cada uma.
A organização esteve a cargo Iscte Júnior Consulting, a Júnior Empresa de consultoria do Iscte, formada e gerida exclusivamente por estudantes universitários, que tem como objetivo primordial assumir-se enquanto plataforma de referência no desenvolvimento dos melhores estudantes da instituição.
Fundada em 2010, a IJC conta atualmente com 48 membros ativos e com um conjunto de entidades parceiras que apoiam o seu crescimento.
Saiba mais em: https://linktogrow.isctejuniorconsulting.com/
ou em https://isctejuniorconsulting.com/