Notícias
No ranking Financial Times 2022 de mestrados de Finanças a Iscte Business School destaca-se com uma subida de dez posições em relação a 2021. Esta é a maior subida entre as escolas portuguesas e a segunda a nível internacional. São realçados como pontos fortes do mestrado a progressão na carreira e o equilíbrio de género no corpo docente.
A avaliação é do Financial Times Masters in Finance Ranking 2022 que lista os melhores mestrados do mundo em Finanças. A Iscte Business School alcançou a 41ª posição no ranking, subindo dez posições em relação ao ano passado: o maior crescimento entre as escolas portuguesas representadas.
“Uma subida de dez posições no Financial Times reflete o excelente trabalho desenvolvido e a dedicação que a Iscte Business School tem para com os seus estudantes. É um reconhecimento internacional da qualidade da Escola, assente no seu compromisso com as pessoas, as organizações, a sustentabilidade e a responsabilidade social”, afirma Maria João Cortinhal, Diretora da Iscte Business School.
O ranking avalia categorias como a progressão de carreira, salário e apoio prestado após a conclusão do curso e igualdade de género. A progressão de carreira é calculada com base em dois indicadores: dimensão das empresas e o nível de senioridade atingido 3 anos após a data de conclusão do mestrado. A nível mundial, nesta categoria, a Iscte Business School situa-se no 7º lugar. É também a escola portuguesa com maior equilíbrio de género no corpo docente (49% do sexo feminino) e pertence ao grupo de escolas em que, pelo menos, 99% dos docentes possui habilitações ao nível do doutoramento.
Esta classificação no Ranking FT acontece após a entrada da Iscte Business School no Positive Impact Rating (PIR) onde foi considerada uma escola “transformadora”. O PIR é um rating internacional de 45 escolas, em 21 países, que avalia o impacto positivo de cada instituição em questões como a sustentabilidade e a preparação dos estudantes para a vida profissional.
About Financial Times Rankings. O Financial Times Rankings é um comité de rankings internacional para escolas de gestão de topo mundiais que avalia programas e escolas e lista os melhores programas de gestão disponíveis. São publicados anualmente 7 rankings, relacionados com MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados em Gestão e MBA’s Online, e ainda programas executivos não conferentes de grau. Existe também um ranking, publicado no final de cada ano, com uma classificação das escolas de gestão europeias de topo. As tabelas interativas de rankings proporcionadas pelo Financial Times Rankings permitem a pesquisa por escola, ordenada por critérios de seleção e localização. Os programas são avaliados por uma multiplicidade de critérios, incluindo salário médio após a graduação, período de retorno do investimento e a última classificação. Para mais informação consulte http://rankings.ft.com.
Consulte as notícias nos meios de comunicação social:
Jornal Económico: https://jornaleconomico.pt/noticias/portugal-arrasa-nos-mestrados-em-financas-com-cinco-nos-melhores-do-mundo-904580
Dinheiro Vivo: https://www.dinheirovivo.pt/geral/portugal-tem-5-escolas-de-negocios-com-mestrados-no-top-50-mundial-14935852.html
Forbes: https://www.forbespt.com/cinco-escolas-portuguesas-tem-dos-melhores-mestrados-em-financas-no-mundo/
Human Resources: https://hrportugal.sapo.pt/ha-cinco-escolas-portuguesas-com-os-seus-mestrados-em-financas-entre-os-melhores-do-mundo-quem-o-diz-e-o-financial-times/
Visão / Exame: https://visao.sapo.pt/exame/2022-06-13-mestrado-em-financas-da-nova-sbe-na-elite-do-financial-times/
Head Topics: https://headtopics.com/pt/h-5-mestrados-portugueses-nos-melhores-do-mundo-em-financas-27213388
Portugal Posts English: https://portugal.postsen.com/news/31810/Portugal-has-5-business-schools-with-master%E2%80%99s-degrees-in-the-world%E2%80%99s-top-50.html