Jorge Pimentel do Nascimento
- Perfil
- Atividades Académicas
- Atividades Científicas
- Outras Atividades
- comportamento do consumidor
- relações consumidor-marca
- emoções
- influências sociais
- sustentabilidade
Tipo | Programa | Instituição | Ano |
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Doutoramento | Gestão | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2024 |
Mestrado | Marketing | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2007 |
Licenciatura | Organização e Gestão de Empresas | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa | 2001 |
Unidades curriculares
Orientações
Dissertação de Mestrado
Huanzhang Jian, "O que influencia as intenções de compra e o comportamento dos veículos elétricos entre os consumidores chineses?", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Ana Margarida de Matos Fernandes, "COMO É QUE O COMPORTAMENTO AUTO-EXPRESSIVO DOS CONSUMIDORES SE TRADUZ EM COMPORTAMENTO REAL NO QUE TOCA A PRODUTOS SUSTENTÁVEIS E QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS GATILHOS", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2023
Maria Rita Nogueira da Silva Afonso, "Os efeitos do Awe no Turismo Religioso: Poderá a Realidade Aumentada ter um papel importante?", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado, Concluída, 2022
Tomás Silvestre de Almeida, "Ações passadas, escolhas presentes: Um Estudo Psicológico do Comportamento do Consumidor perante a Embalagem Verde", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado,
Carolina Rosa Marcelino, "O Dilema do Turismo Sustentável: Explorar o Comportamento Pró-Ambiental dos Turistas", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado,
Beatriz Ramos Gomes da Assunção, "Compras verdes e Partilha online: Uma Perspetiva de Modelo de Comportamento Direcionado por Objetivos", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado,
Mafalda Dias Lisboa, "Get your influencers behind the camera: the role of influencer-brand co-creation in brand authenticity", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado,
Mariana Aguilar Ferraria, "How do inconspicuous consumers, characterized by specific psychological traits, shape the coolness perception of luxury brands?", Jorge Pimentel do Nascimento, Dissertação de Mestrado,
Artigos Científicos em Revistas Internacionais
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2024). Boosting heritage recommendations through awe and augmented reality. International Journal of Contemporary Hospitality Management. N/A, Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2024). Mapping the sustainability branding field: Emerging trends and future directions. Journal of Product and Brand Management. 33 (2), 234-257, Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2024). Understanding the desire for green consumption: Norms, emotions, and attitudes. Journal of Business Research. 178, Ciência-IUL
Guerreiro, J., Loureiro, S. M. C., Nascimento, J. & Duarte, M. (2023). How to earn a premium price: The effect of green marketing and brand coolness. Journal of Communication Management. 27 (1), 35-63, Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2022). The PSICHE framework for sustainable consumption and future research directions. EuroMed Journal of Business. N/A, Ciência-IUL
Loureiro, S. M. C. & Nascimento, J. (2021). Shaping a view on the influence of technologies on sustainable tourism. Sustainability. 13 (22), Ciência-IUL
Comunicações Publicadas em Acta de Conferências
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2023). The impact of augmented and virtual reality for sustainable tourism. In Timothy Jung, M. Claudia tom Dieck, Sandra Maria Correia Loureiro (Ed.), Extended Reality and Metaverse. XR 2022. Springer Proceedings in Business and Economics. (pp. 148-156). Lisboa: Springer., Ciência-IUL
Nascimento, J., Afonso, M. R. N. da S. & Loureiro, S. M. C. (2023). The influence of awe and augmented reality (AR) for driving tourists' loyalty towards religious destinations. In Rust, R. T., Peres, R., Robinson, L., Nishio, C., and Garrett, T. (Ed.), 2023 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings "Marketing & Management Transformation in the Challenging Digital Environment". (pp. 640-645). Seoul, Republic of Korea: Global Alliance of Marketing and Management Associations., Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. (2022). Three routes for sustainable consumer behaviours. In Harrigan, P., and Brush, G. (Ed.), ANZMAC 2022: Reconnect & Reimagine: Conference Proceedings. (pp. 95-98). Perth: ANZMAC., Ciência-IUL
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2021). Green purchase behavior: A systematic review. In Vrontis, D., Weber, Y., and Tsoukatos, E. (Ed.), 14th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business: Contemporary Business Concepts and Strategies in the new Era. (pp. 920-924). Online: EuroMed Press., Ciência-IUL
Comunicações internacionais
Apresentação oral
Nascimento, J. & Loureiro, S. M. C. (2022). The impact of Augmented and Virtual Reality for Sustainable Tourism . 7th XR international conference 2022., Ciência-IUL